terça-feira, 23 de junho de 2009

Festa proibidas no CCE - audiência hoje


O Diretor do Centro de Comunicação e Expressão vem proibindo, desde o final do mês de maio, as festas nos Centros Acadêmicos da Unidade que dirige e também na Concha Acústica, espaço administrado pelo CCE, privando a comunidade universitária da integração e dos momentos culturais das festas e “Happy Hours” já tradicionais em nossa Universidade, tirando um direito estudantil.
Para discutir sobre a importância das festas para a permanência dos estudantes na Universidade e também para a formação cultural e social, os Centros Acadêmicos de Artes Cênicas, Cinema, Design, Jornalismo e Letras convocam uma Audiência Pública com o Diretor de Centro, prof. Felício Wessling Margotti.

Audiência Pública com o Diretor do CCE
Data: 23/06/09
Horário: 17h30min
Local: Auditório Henrique Fontes - Bloco B/CCE

Esperamos a presença de todos que frequentam as festas ou se interessam pelo assunto. Venha defender os nossos direitos!

Realização
CADe – CALJ – CALL – CACÊNICAS – CACine

Um comentário:

Pedro disse...

Sou plenamente favorável às festas e à integração entre os alunos, e acho que o CALL deve mesmo incluir esses objetivos em seu estatuto; todavia, concordo com a Reitoria no que diz respeito à proibição desses eventos no Campus. Simplesmente por que não combina: os alunos se passam, atrapalham as aulas do período noturno, enfim, há estruturas mais adequadas aos happy hours do que os centros acadêmicos. Cito como exemplo os episódios de 2008: duas meninas mortas dentro do Campus, e outras tantas feridas, por conta de confraternizações que passaram do ponto. Há uma lógica nisso, relacionada à responsabilidade civil: se o CALL não tem como se responsabilizar por eventuais danos decorrentes das festas que patrocina, então é melhor não patrocinar. Não vejam nisso uma crítica: é apenas uma sugestão. Se serve outra, eu tentaria fechar convênios com os bares da região para obter descontos nos eventos promovidos pelo CALL. Um fraternal abraço e boa sorte!